
.
- Eu sou o máximo! Sim, os vampiros gostam de se achar, apesar de muitas vezes, passarem uma imagem de coitados... O importante pra eles é chamar atenção! Tudo o que eles fazem é melhor, maior, mais bem sucedido e não adianta querer competir porque nunca ninguém terá chance para se aproximar da magnitude divinal deles.
- “Você não me ama mais!” ou “Pode deixar, não te incomodarei.” E novamente os reis e rainhas do drama utilizam de frases sentimentais, desoladoras que mostram o quão coração frio você é pra ele. Porém é que muitas vezes, nem você sabe o porquê e se pega vasculhando mentalmente onde foi que errou, que palavra ou ato o fez dizer tais palavras carregadas de sofrimento.
- Agora um tipo de vampiro muito comum em relacionamentos amorosos: o vampiro adulador. E o que seria? Ele nada mais é que aquela pessoa que diz o quão bonito, inteligente, esperto você é, te deixando nas nuvens com essa massagem no ego... Bom, né? A princípio seria se parasse por aí, porém o sugador energético aproveitará a brecha que dará pra te drenar até onde puder.
- “Eu protesto!” Essa frase é para aqueles vampiros contestadores. Reclamam e protestam o tempo todo! E, muitas vezes, não possuem um argumento plausível para tantas reclamações.
Recordou de inúmeras situações como as citadas, não? Apenas de se lembrar das interações com esses vampiros energéticos já ficamos cansados e parece até faltar o ar. Ufa! Que tal, então, respirar fundo e relaxar os ombros? Agora que está menos tenso, vamos para outra questão:
Como se proteger dos vampiros energéticos?
- Primeiro de tudo: Escolha bem as pessoas que terá por perto.
- Se não puder evitar o contato com determinadas pessoas, aprenda a bloquear seus efeitos negativos sobre você. Aprenda a dizer não; peneire as críticas recebidas; dê alguns cortes quando sentir que o sugador energético está passando dos limites. Pode parecer algo rude, mas a verdade é que ninguém é obrigado a aceitar um comportamento invasivo e desagradável.
- Seja firme em suas convicções, pois quando entrar em contato com um vampiro energético crítico, você não se sentirá depreciado, desanimado ou inseguro diante dos ataques recebidos.
- Fique atento a aquelas pessoas aduladoras, que tentam seduzir o outro pela massagem no ego.
- Por fim, faça alguns banhos purificadores; use amuletos de proteção e esteja com as orações em dia!
E se eu for um vampiro energético?
Você também pode ser um vampiro energético e não somente o outro. Mas não fique triste ou envergonhado com isso, pois pra tudo há solução! “Como faço pra saber se sou um vampiro energético?”
- Se identificou com a maior parte das características citadas anteriormente? Caso sua resposta seja positiva, já é bem capaz que seja um vampiro.
- Nota que quando chega perto de uma pessoa ou grupo, sente que não é tão bem vindo e está incomodando? Mau sinal!
- Reparou se quando acaba de conversar com alguém, o percebe cansado, entristecido ou desanimado?
- Vive recebendo alguns cortes, como ser evitado, ter aquela mensagem visualizada e não respondida (nem sempre as pessoas não respondem por você ser um vampiro energético, ok?), é respondido de forma rude ou mesmo, sente que não é bem vindo? Pois é, há grandes chances de ser um vampiro energético.
Agora, o que fazer?
Se essas situações te envolvendo acontecem o melhor a fazer é tentar buscar ajuda para sair dessa vibe, pois com certeza há algo errado na sua vida, ou em você que precisa ser mudado e trabalhado. A seguir, darei algumas dicas que podem te ajudar a sair dessa e ser feliz, levando luz por onde passar.
- O que te aflige? Muitas vezes estamos com um mar de preocupações, medos e inseguranças que nos adoecem e infelizmente, nem sempre somos conscientes disto. Tente desabafar, ou procure um profissional para pôr em ordem a bagunça que se instalou na sua mente.
- Medite. A meditação traz benefícios maravilhosos para sua mente e corpo.
- Tenha mais contato com a natureza. Nada é mais curativo que estabelecer essa conexão com a Mãe Terra, recebendo sua energia revigorante e pura.
- Realize alguma atividade que te faça feliz. Ocupar o tempo e a mente com algo útil e prazeroso é bastante saudável.
- Ore! Uma oração sincera eleva nossa vibração, nosso eu sagrado, sendo ótimo na cura do vampirismo energético.
Texto de autoria: Hidden Garden
Por que há o vampirismo energético? Bem, primeiro precisa ter em mente que somos um campo vibracional, assim como todas as coisas, atuando como doadores e receptores de energia. Partindo desse pensamento, vamos pensar numa interação entre você e alguém que se aproxima, atirando uma série de problemas durante a conversa, mostrando-se carente, com altos e baixos de humor, falando sem parar, sendo incapaz de ouvir o que você tem a dizer. Está se recordando de alguma cena que viveu, não? Lembra-se como se sentiu ao final da conversa? Provavelmente cansado e ou desanimado. E isso ocorreu porque durante esse contato, sua energia foi desprendida e doada para a pessoa em questão, que necessitava dela por estar carregada e energeticamente desequilibradas. Outro ponto que devo acrescentar é que vampiros energéticos não são capazes de sugar a energia cósmica, da terra, ou seja, dos meios naturais, precisando se “alimentar” energeticamente de outras fontes, como você ou até mesmo, plantas e animais.
De quais maneiras um vampiro energético pode me sugar? A resposta é: através do contato, da interação, seja ela pessoal, por telefone, e em diversas circunstâncias sociais. E agora a pergunta chave: como identificar os vampiros energéticos? De acordo com observações comportamentais, citarei algumas características para que possa identifica-los:
- Querem chamar a atenção, ser o centro das atenções, interrompendo uma conversa, falando sem parar sobre ele, o que viu, ou qualquer assunto que lhe venha à mente.
Você já se sentiu cansado do nada, com dor de cabeça, tontura, com vontade de bocejar o tempo todo e de dormir? A maioria de nós já se sentiu assim, em algum momento, não é mesmo? Pois bem, esses são alguns dos sintomas do vampirismo energético que nada mais é que a perda de energia para uma pessoa ou mesmo um ambiente. Mas quem são os vampiros energéticos? Não são aqueles de filmes, com dentes pontiagudos que vão chupar seu sangue. Nada disso! Eles são da nossa realidade, do nosso dia a dia, ou seja, pessoas que nos cercam, podendo ser nossos parentes, amigos, parceiros ou pessoas do ambiente de trabalho. Mas antes que se irrite por estar sendo drenado por uma pessoa que conhece, saiba que, na maioria das vezes, os vampiros energéticos não costumam saber que o são e drenam, o outro, a nível inconsciente
- Já mostrou algum trabalho que você tem certeza que está muito bacana, ou mesmo, se mostrou com interesse em alguma viagem dos sonhos e alguém começou a criticar, colocando defeito em tudo? Pois é, os vampiros são mestres na arte de criticar, atirando um balde de negatividade em cima do outro, que muitas vezes, demonstra desânimo após uma enxurrada de críticas.
- “Essa semana tive um resfriado.” Fale isso perto de um vampiro que ele provavelmente te responderá que não somente se resfriou como pensou que fosse morrer de tão mal que ele ficou. Se você está doente, o vampiro energético sempre estará pior, pois tudo na vida dele é uma desgraça.
- São os reis e rainhas do drama! Choramingam, reclamam, se veem injustiçados, perseguidos por tudo e todos, como se fossem o centro do universo e as demais pessoas não tivessem nada melhor pra fazer além de feri-los e persegui-los.
- “Amiga, sabe aquele rapaz que te falei? Estamos namorando! “ Humm não é definitivamente uma boa ideia contar sobre romance para um vampiro energético. Por que? Porque ele citará milhões de casos de romances que deram errado, e que provavelmente seu novo romance irá naufragar, usando de argumentos de deixar qualquer um zonzo ou até mesmo, algo inseguro.